Ferroviária bate o América e segue líder do grupo
18/07/2009 - 22:00:08

Araraquara, SP - No reencontro com sua torcida, a Ferroviária venceu o América na noite deste sábado (18) por 1 a 0, em duelo disputado no estádio do Jardim Botânico, em Araraquara, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. O atacante Danilo Martins foi o autor do único gol do jogo, aos 37 minutos do primeiro tempo, chegando ao seu terceiro gol em dois jogos com a camisa da Ferroviária.
Com a vitória, a Locomotiva chegou aos seis pontos, manteve 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo 1, com vantagem contra o Sertãozinho nos gols marcados. As duas equipes venceram nas duas primeiras rodadas.
"O time não fez uma partida tão boa na parte técnica e tática, devido ao campo que é ruim. Mas tivemos valentia, corremos muito e não deixamos eles jogarem. Às vezes, jogar feio, na base da vontade, é necessário para vencer", afirma o técnico João Martins.
Na próxima rodada, a terceira da primeira fase, a Ferroviária jogará em São José do Rio Preto, contra o Rio Preto, no próximo domingo, às 11 horas. O América enfrenta o Sertãozinho, fora de casa, também no domingo, às 11 horas.
Na base da raça
Com pouco mais de 600 torcedores no campo do Botânico, a Ferroviária fez um primeiro tempo bom, superior ao América. O primeiro bom momento foi aos 10 minutos, com Laertinho, que mandou a bola rente à trave esquerda do goleiro Rodolfo.
O troco do time do Rio Preto foi aos 17 minutos. João Henrique observou o goleiro Guilherme adiantado e arriscou de fora de área, por cobertura, carimbando o travessão da Ferroviária.
Mas após bola erguida na área, aos 37 minutos, o atacante Danilo Martins subiu mais que a zaga e cabeceou colocado, ao chão, no canto direito de Rodolfo, fazendo o único gol da partida: 1 a 0.
"Vencemos na superação, na base da raça. A equipe não criou tanto como em Catanduva, mas conseguiu alcançar a vitória, que é o que importa", explica o atacante, que tem três gols em dois jogos.
Ficha Técnica
Ferroviária 1 x 0 América
Local: estádio Cândido de Barros, em Araraquara-SP
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Renda: R$ 3.790,00
Público: 634 pagantes
Cartões amarelos: Pedro e André (Ferroviária); Diego Pedroso e Rafael Piotto (América)
Gol: Danilo Martins, aos 37'/1T (Ferroviária)
Ferroviária
Guilherme, Amarildo, André e Fernando; Pedro (Abuda), Henrique, Paulo Henrique, Laertinho (Thiago Floriano) e Fernando Luís, Fernando Mineiro (Walker) e Danilo Martins
Técnico: João Martins
América
Rodolfo; João Vítor, Diego Pedroso, Rafael Piotto e Eugênio (Cléber); Márcio (Aluizio), Fabrício e Cacíque; João Henrique, Bortolato e Cortez
Técnico: Carlos Rossi

0 comentários:
Postar um comentário