Versão latino-americana do reality "The Amazing Race" exibe pontos turísticos do Brasil
DÉBORA COSTA E SILVA
Da Redação
Da Redação
No entanto, as cidades que serviriam de locação das aventuras eram omitidas dos participantes até que eles tivessem acesso às pistas que indicavam qual seria a próxima parada. O mistério faz parte do pacote de surpresas que o programa costuma cultivar para prender a atenção e o interesse dos telespectadores, que tampouco saberão quais serão os destinos até que os episódios sejam exibidos.
Primeiro episódio
A boa notícia é os dois pontos turísticos escolhidos para o primeiro episódio são brasileiros: Foz do Iguaçu (no Paraná, na fronteira com a Argentina) e Gramado (RS). Nas trilhas ao redor das cataratas do rio Iguaçu, as duplas precisaram correr em busca de pistas e decifrar quais serão as próximas tarefas, numa correria que quase não permite vislumbrar e curtir as paisagens incríveis do local. Uma das primeiras já exigiu bastante preparo físico e coragem dos participantes: descer até a margem do rio Iguaçu de rapel e percorrer 4 quilômetros de corredeira em um bote de rafting.
De lá, as equipes passaram por Porto Alegre e seguiram rumo a Gramado, onde realizaram tarefas nos pontos turísticos da cidade, como percorrer um lago em um pedalinho em forma de cisne para buscar flores com uma camponesa, procurar bilhetinhos com seus nomes na Aldeia do Papai Noel e encontrar personagens específicos entre as miniaturas do museu Mini-Mundo.
Patrício Rodriguez, da RGB Entertainment e diretor artístico da versão latino-americana do reality, afirmou que para escolher os destinos que entrariam no roteiro do programa, foram levados em conta valores históricos, geográficos e culturais das cidades. "Outro fator importante era a possibilidade de interação com a população local. Não nos interessava um lugar com uma geografia rica se seu povo não pudesse mostrar seus costumes e interagir com os participantes".
ParticipantesCom representantes da Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, México, Panamá e Venezuela, as onze duplas do "The Amazing Race" têm formações diversificadas, sem restrições como idade e sexo. O tipo de relação entre os participantes também varia: há casais, amigos, irmãos e até pai e filha. Representando o Brasil, o casal de São Paulo Anna Claudia Arestivo e Rodrigo Alegro e os amigos de Araraquara Carlos Emanuel Tavares e Daniel Sidnei Mastroiano.

0 comentários:
Postar um comentário