2 de fev. de 2010

meu coração tá de LUTO !!!

Taubaté 2 x 1 Ferroviária - Tropeço na estreia
31/01/2010 - 12:01:55

Taubaté, SP - Com um início de jogo arrasador, o Taubaté venceu a Ferroviária na manhã deste domingo por 2 a 1, em duelo disputado no estádio Joaquinzão, na abertura da Série A-3 do Campeonato Paulista. A equipe do Vale do Paraíba fez dois gols nos primeiros 12 minutos e garantiu o triunfo na estreia da competição.

A vitória garante ao Burro da Central os primeiros três pontos, que deixam a equipe entre os líderes. Já a Ferroviária fica sem qualquer ponto, na 16ª posição. Na próxima rodada a Locomotiva faz sua estreia em Araraquara. O duelo é contra o Lemense, na quarta-feira, às 20h30, na Arena Fonte Luminosa. O Taubaté vai a Ribeirão Preto, pegar o Comercial, no mesmo dia e horário.

Taubaté constrói a vitória
Jogando com o apoio da torcida, o Taubaté começou partindo com tudo ao ataque. E a pressão deu resultado logo aos 10 minutos, quando o meia Renato aproveitou cruzamento da direita, antecipou-se à zaga e cabeceou firme, no canto, sem chances ao goleiro Roberto: 1 a 0.

No lance seguinte, o Burro da Central ampliou o placar. Em mais um levantamento pra área, desta vez pela ala esquerda, Kayann subiu mais que a zaga e cabeceou pro gol, aos 12 minutos: 2 a 0.

No primeiro bom lance ofensivo a Ferroviária chegou a balançar a rede, mas o bandeirinha anulou o gol alegando impedimento do atacante Emerson Nhanhá. A melhor oportunidade da Locomotiva foi aos 45 minutos. Leandro Miranda recebeu em velocidade, saiu na cara do gol mas bateu em cima do goleiro Bruno Dantas, para desespero da torcida grená no Joaquinzão: 2 a 0 placar final no primeiro tempo.

"Vacilamos duas vezes na marcação, mas melhoramos durante o jogo, criamos oportunidades e não aproveitamos. Agora vamos voltar no segundo tempo para tentar a virada", declarou o lateral-direito Wanderson Cafú, na descida ao vestiário.

Melhorou mas não deu
No intervalo, o técnico João Martins sacou Rodrigo César para a entrada de Paulo Henrique. Com a alteração, o time ficou mais ofensivo, criando boas oportunidades de gol. Aos sete minutos, na primeira descida pela ala direita, Wanderson Cafú cruzou para a área, Emerson Nhanhá ajeitou e Júlio César, de cabeça, diminuiu o placar: 2 a 1.

Dois minutos depois, o goleiro Bruno Dantas salvou o Burro da Central, fazendo linda defesa em finalização de Paulo Henrique. Aos 13, o zagueiro Paulo Henrique do Taubaté fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Com um jogador a mais e com o domínio da partida, o time de Araraquara voltou a assustar o goleiro Bruno Dantas aos 25 minutos, em cobrança de falta de Assis. A última chance da Locomotiva foi aos 46 minutos, com Guilherme Alves, que arriscou de fora da área mas Bruno Dantas agarrou: 2 a 1 placar final no Vale do Paraíba.

Vídeo: Veja os gols da partida!


Ficha Técnica

Taubaté 2 x 1 Ferroviária

Local: estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Árbitro: Leandro Camargo Costa
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Alemão e Kayann (Taubaté); Felipe Dias, André e Wanderson Cafú (Ferroviária);
Cartão vermelho: Paulo Henrique (Taubaté)
Gols: Renato, aos 10'/1T e Kayann, aos 12'/1T (Taubaté); Júlio César, aos 7'/2T (Ferroviária)

Taubaté
Bruno Dantas; Leandrinho, Alemão, Paulo Henrique e Alisson (Flávio); Jardel, Kayann, Renato e Bruno Celeste (Willames); Digão (Lucas) e Val Ceará
Técnico: Paulo César

Ferroviária
Roberto; Wanderson Cafú, Giba (Rildo), Renan e Assis; Felipe Dias (André), Rodrigo César (Paulo Henrique), Guilherme Alves e Leandro Miranda; Emerson Nhanhá e Júlio César
Técnico: João Martins

0 comentários:

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Powered By Blogger